quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Teste objetivo sobre a Fibrose Cística

Aqui vai algumas perguntas sobre a Fibrose Cística, para você testar seus conhecimentos e aprender um pouco mais.

Perguntas 1: Quais são os efeitos de ter fibrose cística?  

Perguntas 2: Qual o tratamento para a fibrose cística?
   
Perguntas 3: Por que um bebê tem fibrose cística?

Perguntas 4: Como o médico faz o diagnóstico da fibrose cística?

Perguntas 5:  Como se previne?


Resposta 1: A fibrose cística causa muco espesso, pegajoso que se acumulam no sistema digestivo e pulmões e outros órgãos do corpo. Isso pode levar a problemas respiratórios e digestivos que podem ser muito graves. A detecção precoce eo tratamento é especialmente útil para melhorar a problemas digestivos, crescimento e desenvolvimento.

Resposta 2: Os tratamentos variam de acordo com a pessoa, mas geralmente incluem medicamentos especiais para ajudar a digestão, um alto valor calórico, a dieta de alta proteína e terapia caixa especial. Os melhores cuidados médicos para as pessoas com fibrose cística está em centros de saúde que são credenciados pela Fundação de Fibrose Cística ou específicos para tratamento da doença. 

Resposta 3: A fibrose cística é uma doença hereditária. É o resultado quando um bebê recebe um gene da fibrose cística não-trabalho de cada pai. Você pode conseguir mais informações sobre este de seu médico ou através do centro da fibrose cística importa onde o teste é feito de suor.

Resposta 4: A doença é diagnosticada pelo médico quando a pessoa apresenta doença respiratória persistente ou evidência de insuficiência do pâncreas ou ambas, ou história familiar de fibrose cística em irmão ou primo de primeiro grau, além da concentração de cloro no sangue acima do normal. O médico, ao suspeitar de fibrose cística, solicita o teste do cloreto no suor. Em alguns casos, a análise genética poderá ser feita para o diagnóstico.

Resposta 5: Testes genéticos podem ajudar na prevenção, já que até 80% das pessoas com gene anormal poderão ser identificadas. Estes testes genéticos também podem ser realizados em fetos. Os indivíduos doentes deverão ser vacinados contra a gripe anualmente e contra o pneumococo (bactéria freqüente em infecções respiratórias) cada 5 anos, conforme orientação de seu médico para tentar reduzir a freqüência das complicações respiratórias da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário